Perder o teto, ganhar estrelas

13:34:00

Não importa o quanto você possa estar certa sobre o universo, você precisa estar pronta pra mudanças;
Ainda que a rotina costume te engolir e te transformar num mero tópico da lista de afazeres, a vida sempre vai trazer surpresas; talvez seja o simples brilho do sol, mas será o brilho que vai te fazer ser mais.
Houve um tempo em que mudanças e riscos me assustavam, eram quase sinônimo de recomeço sem muito sucesso e eu simplesmente odiava todas as vezes em que a vida me obrigava a mudar. Mas um dia, eu resolvi mudar, resolvi, no entanto, parar de projetar como eu gostaria que tudo acontecesse e aceitar o realismo da vida, que nem sempre é o melhor, mas quando é bom, é bom de verdade; e eu prefiro que seja assim.
Mas a gente não pensa nisso todo dia, não resolve mudar todo dia, e acaba se tornando refém das próprias certezas; e como é bom se deixar surpreender pelo brilho de sol, pela risada espontânea, pelo acelerar inesperado do coração;
Estar pronta talvez não seja a melhor expressão, é bem mais do que isso; eu tenho sede de mudanças; tenho sede de encarar de frente o que a vida tiver pra me apresentar, pode ser um desafio, uma paixão ou até mesmo uma ilusão; mas que eu possa mergulhar e ser mais;
Sobre crises e peneiras, talvez seja sobre isso que eu esteja tentando dizer; sobre quando precisamos ser fortes, certos; sobre quando precisamos dobrar os joelhos e saber de que lado da peneira temos que ficar; sobre quando precisamos perder o teto para ganhar as estrelas;

You Might Also Like

1 comentários