Acordo de paz

21:39:00

Amor, mas que ironia. Não venha me falar de amor, não venha me falar da noite, da chuva e de qualquer suposta plenitude. Por muito tempo eu tenho ouvido as suas palavras, por muito tempo eu fiz delas o meu lema. E todas aquelas noites em que você insistia em me derrubar, eu me rendia às lágrimas e à toda dor que eu aprendi ser parte do seu suposto maravilhoso lema. Em verdade, eu nunca entendi a sua atitude, pois por mais que você pesasse e sofresse junto a mim, jamais desistiu daquele drama idiota. Faz tempo que eu venho te evitando; não consigo olhar mais teus argumentos e não lembrar das vezes em que eu confiei plenamente em você. O tempo passa e é cada vez mais fácil dizer não pra você; talvez seja isso que chamam de maturidade. Mas infelizmente, a verdade é que por mais que eu queira e seja suficiente forte pra dizer não, você ainda vai estar ali; e por mais que eu ignore todo e qualquer argumento, você ainda fará parte de mim e daquilo que eu sou. E quando você estiver querendo se gabar de sua alegria, eu vou acabar feliz demais; e quando você não estiver bem, eu vou acabar sofrendo e contaminando todas as coisas, que não deveriam nem sentir seu cheiro, com toda a sua essência. Dessa forma, resolvi, depois de esgotar os meus recursos para te ignorar, reconhecer a tua presença. Mas não pense que será como daquelas vezes em que acabei fazendo loucuras por sua causa. Dessa vez, proponho um acordo, um acordo de paz, você tem os seus princípios e eu tenho os meus. Você tem permissão de dizê-los para mim sempre que achar necessário, e eu, tenho que aprender a respeitá-los; tenho total permissão pra descartar completamente as suas palavras se elas não influenciarem no resto da minha vida; no entanto, se elas interferirem, terei que me render e conversaremos até chegar a um consenso. O foco das nossas discussões será sempre o consenso, o equilíbrio entre as nossas ideias. Eu estou disposta a sentir dor, mas você tem que estar disposto a se calar. Antes que eu me esqueça, querido coração, sem mais clichês.

You Might Also Like

2 comentários

  1. "Antes que eu me esqueça, querido coração, sem mais clichês."

    PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO *-*
    Apoiadíssima!

    s2

    ResponderExcluir
  2. Caracaaa , que lindo amiiiiga!
    Não me canso de vir aqui,ler e me encontrar nos seus posts ! :)

    A m e i !

    ResponderExcluir