Tão previsível

14:14:00


Sabe, você é daqueles tipos que acha que pode entender como tudo funciona ao seu redor, olha as pessoas como se elas fossem parte de um quebra cabeça que é o seu mundo, a sua história, as suas ideias. E bom, eu venho de um mundo onde há muitas pessoas assim, e já fui personagem de muitas histórias; culpada e vítima de tantas outras que jamais foram verdade; protagonista das historias que eu mesma inventei. E venho refletindo em algo muito curioso sobre tudo isso.
A gente não sabe de nada na verdade, construímos tudo segundo o sentido que damos às coisas e quando tudo desaba e vira uma verdadeira bagunça - o que acontece sempre - temos o momento mais mágico dos nossos dias. E somos tolos todas as vezes em que nos esforçamos pra reencontrar o lugar das nossas certezas. Porque o sentido de tudo é andar em meio aos escombros das nossas verdades - o mundo real que escondemos com as nossas ideias simples demais - e ir tropeçando nas partes que não entendemos, caindo nos abismos que não conhecemos, nos surpreendendo com qualquer tom a mais que não tenhamos nos certificado. Porque a verdade é que a gente não conhece essencialmente nada que a gente não experimenta. E acaba por experimentar só o mundo que a gente mesmo constrói.
Se você quer realmente entender as coisas, deixe as coisas aonde elas estão e olhe pra elas como você nunca havia olhado antes, porque o mundo pode não girar em volta de você essa noite.

You Might Also Like

0 comentários