Parafraseando Nós

23:07:00


Foi evitando as reticências
que eu aprendi a encarar as palavras como realmente são
sem dar margem para o infinito de possibilidades
sempre grande e relativo demais

Foram os pontos finais
que me impulsionaram a começar de novo, e,
de forma clara e consistente,
me fizeram entender que ideias se finalizam
e mudam, dependendo das circunstâncias que vem pela frente

Eu não vou rir ao fim da frase pra disfarçar
porque gosto da verdade
gosto das coisas estranhas que a gente não costuma dizer
mas pensa, e acaba dizendo entre as linhas
de qualquer história normal demais pra ser humana

Eu não vou medir as minhas palavras
porque sou enlouquecida pela realidade
e não consigo resistir ao tudo ou nada, e vice versa e ao contrário

Foi assim com você e com todos os outros dos quais me lembro
quando se trata de coisas tão humanas quanto relacionamentos
não sei ir devagar, contar os passos e as palavras

Me faço vulnerável por dar vida às minhas palavras
e feito criança e sem escudos
abraço qualquer dor, qualquer fuga, qualquer anseio
acredito tanto até no que não faz sentido
que talvez meus olhos até brilhem

Mas isso só você pode dizer
e eu duvido que tenha reparado
você e todos os outros

Adoraria culpar vocês por tudo
mas nem ao menos minha é a culpa

Uma vez mais, posso ver tudo à beira do abismo
tão fácil de chutar pra longe da minha vida
tão necessitado que eu acolha com todo coração

Mas é assim a realidade e as palavras e a vida
um eterno conflito entre a dor e a certeza
a certeza que deixo pras pessoas previsíveis
e a dor que me consome e completa.

You Might Also Like

0 comentários